sábado, 5 de maio de 2007

Aniversário de Mãe

Mãe é um ser quase mitológico, assim com elfos, duendes e fadas, que são eternos, sempre existiram e ninguém dúvida que existam. Se algum dia pessoas tiverem dúvidas de suas existência, surgirão adesivos para carros com a inscrição: "Eu acredito em mães!".
Parece-me que só lembramos de sua perenidade quando fazem aniversário, quando ganham mais um ano. Nunca vi uma festa de aniversário de um duende. Existirá?
Neste momento talvez a consciência de todas as suas limitações vêem à tona, seus medos, inseguranças, incapacidades, mas... mãe não é perfeita? Ah, mãe é perfeita sim, a humana mais perfeita que há, nunca duvidei!
Nunca, nem um por um segundo, surgiram dúvidas de sua capacidade de amar, ou de sua total doação, incondicional, materna, divina, verdadeira imagem de Deus. Isso não basta a perfeição?
Então farei da data de aniversário um lembrete. Um lembrete para a necessidade de agradecer esse ser eterno, todos os dias e dele cuidar muito bem, sentí-lo muito bem e deixá-lo ser aquela que há de melhor: Mãe!".
Enquanto o mundo não precisar de adesivos para sanar sua dúvida, a humanidade terá a esperança de que suas guardiãs estarão lá, a postos, protegendo e servindo, para garantir nossa felicidade e um mundo certamente muito melhor.

Nenhum comentário: